A Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe, aprovou por unanimidade na tarde noite desta segunda-feira 11 de Novembro, dois projetos de autoria do vereado presidente, Marcondes Vieira, os projetos estabelece que a pessoa que epilepsia seja reconhecida como uma deficiência.
O primeiro projeto aprovado aprovado nesta segunda-feira, - Fica estabelecido que as pessoas que possuem Epilepsia serão consideradas possuidoras de impedimentos de longo prazo de natureza física que podem obstruir a participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.Assegura-se também que às pessoas com Epilepsia os mesmos direitos e garantias das pessoas com deficiência.
Já o segundo projeto também aprovado por unanimidade, - Fica estabelecido o dia 12 de maio como o Dia Municipal de Conscientização da Fibromialgia no município de São João do Rio do Peixe. Fica também estabelecido o dia 26 de março como o Dia Municipal de Conscientização e Combate ao preconceito/estigma na Epilepsia no município de São João do Rio do Peixe.
A professora, Débora participou da sessão representando as pessoas portadoras de epilepsia, e fez uso da fala, relatando que adquiriu epilepsia a pouco tempo e agora estar encapando essa luta pelos direitos das pessoas portadoras desta patologia.
Há 2 dias
Há 8 dias
Há 166 dias
Há 167 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?