O amor cura: “Pode contar com esta Casa”, diz presidente da Câmara, SJRP

#Saúde POR VICTOR GORBATCHEV 17 DE OUTUBRO DE 2023

grupo ‘O Amor Cura', que apoia homens e mulheres que lutam contra o câncer em São João do Rio do Peixe, iniciou nesta segunda-feira (16), a Semana de ação Outubro Rosa, em parceria com as Secretarias de Saúde e Cultura de São João do Rio do Peixe.

A campanha acontece até a próxima quinta-feira (19). O objetivo é convidar a população para refletir sobre a importância do amor na jornada e luta contra o câncer, e também discutir junto com a sociedade, a questão da prevenção.

Na estreia da campanha realizada nesta segunda-feira (16), os participantes fizeram a concentração na Estação das Artes, no Centro de São João, e percorreram as principais ruas da cidade, com algumas paradas em frente à residências de pessoas acometidas com a doença, bem como em casas de são-joanenses que ajudam os pacientes com câncer, e também pararam na frente de estabelecimentos de comerciantes que auxiliam o grupo a continuar exercendo o voluntariado.

Após a caminhada pelas ruas de São João do Rio do Peixe, a concentração parou em frente à Câmara Municipal de Vereadores onde houve alguns discursos, tanto dos organizados do grupo, bem como de autoridades presentes.

O presidente da Câmara, vereador Marcondes Vieira, disse que a luta não é só do grupo O Amor Cura, mas sim de todos. Ele ressaltou que os participantes do grupo pode contar com a ajuda da Casa Legislativa. "Nós somos todos O Amor Cura, pode contar com esta Casa", ressaltou.

Quem também se pronunciou foi o secretário de Saúde de São João do Rio do Peixe, Ronaldo Duarte, o qual disse que já abraçou a causa e enfatizou que o grupo pode sempre contar com ele e com a pasta.

A programação do Grupo O Amor Cura, segue nesta terça-feira (17) quando haverá uma roda de conversas onde será tratado o tema Outubro Rosa, na quarta (18) irá acontecer o zumba, e na quinta (19), um grande desfile das guerreiras do grupo.

"Sabemos que a prevenção é a melhor forma de evitar problemas futuros, seja na saúde, na segurança ou em outras áreas da vida. Por isso, estamos promovendo atividades que visam conscientizar e educar sobre a importância da prevenção. Contamos com a participação de todos para juntos construirmos para uma comunidade mais saudável e segura. Não deixe de participar e fazer a diferença! Junte-se a nós!", diz texto do Instagram ‘O Amor Cura'.

Criado há pouco mais de 7 anos, o grupo apoia homens e mulheres que lutam contra o câncer e o objetivo e sonho dos participantes é que em breve o Amor Cura possa se tornar uma Organização Não Governamental (ONG).

Jornal Paraibano.